Daisypath Wedding tickers

Daisypath Wedding tickers

1 de agosto de 2011

O vestido perfeito: 5 dicas

Depois de escolher a igreja e o local da festa, o vestido de noiva deve ser o próximo item a ser pensado.
O tempo para o vestido ficar pronto vai depender da intenção da noiva: alugar um pronto, 1° aluguel ou comprar o seu vestido.
Hoje em dia o mais comum é o aluguel, mas há ainda quem prefira comprar o vestido e guardá-lo de recordação. 
O importante (mais uma vez!) é pesquisar! Olhar revistas de noivas, sites, pesquisar estilistas. Na hora em que estiver buscando idéias, alguns pontos devem ser levados em conta como:

O orçamento (MEDO!)

Na hora de decidir esse é um ponto mega importante, pois normalmente o "vestido dos sonhos" não cabe no orçamento! O primeiro é pensar quanto se pode gastar. Um vestido que se manda fazer às vezes é mais em conta que um pronto.

O tipo físico

Esse é um item muito importante na hora de escolher o vestido, até poque nenhuma noiva que eu conheço quer ficar feia no dia em que será o centro das atenções.
As noivas baixas e magras tem que buscar modelos evasê que favorecem suas medidas. Já as magras e altas (ai inveja!) tem uma variedade infinita de vestidos e podem optar por modelos volumosos ou justinhos, vai da preferência. Uma noiva alta mais gordinha, deve buscar tecidos mais firmes que acompanham a silhueta e não é aconselhável muito volume. Agora se a noiva é baixinha e gordinha (eu mesma!!!) os vestidos com corte evasê de cintura baixa caem como uma luva!

O horário do casamento

Este ponto também diz muito, afinal para casamentos de dia, vestidos mais simples e que não tenham muito brilho são os indicados. Já se o casamento for a noite, podemos abusar dos brilhos e de detalhes.

A estação do ano
suspiros...

Apesar do mês das noivas ser em maio, que é justamente quando começar a esfriar, a maioria das noivas prefere os modelos mais decotados. Porém não existe uma "lei" que diga que as noivas tem que casar assim. O mercado sempre inova nas coleções e há várias opções para deixar uma noiva confortável mesmo com baixas temperaturas. Para o inverno além de vestidos de manga comprida, existem também capas, boleros e outros acessórios que dão um toque de glamour ao visual. Já no verão, decotes!

O local da cerimônia e da festa



O look de alguém que casará na praia é completamente diferente de uma noiva que se casará na cidade. Há também a diferença entre uma cerimônia mais simples para uma mais requintada. O modelo deve combinar com o local. Cerimônias em igrejas pedem vestidos menos escandalosos!

Depois dessas dicas, bora escolher o vestidón!!!
Marquei de ir na próxima segunda... ai que ansiedade...


 Bjos



Fonte: Zank you
Imagens: Google




6 comentários:

  1. Sabe que eu já mudei de ideia umas três vezes?
    Pior é que agora nem tenho noção de como quero meu vestido... ^^

    E acho que eu ando resmungando demais no blog, mas tava engasgado, viu? =/

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Brigadoo!

    Boa semana para nós!!

    Bju
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Ah... a escolha do vestido deve ser difícil, mas super prazerosa! Achei as dicas super válidas para quem vai escolher o big vestido do big day!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  4. Aiii eu já escolhi o meu, na verdade tinha o modelo na cabeça há um tempão, agora fico com maiorr medo de não gostar, muito ansiosa para a 1ª prova, apesar de na 1ª prova não ter nada pronto ainda, mander fazer de 1º aluguel...
    Bjss

    ResponderExcluir

Me conta...