Daisypath Wedding tickers

Daisypath Wedding tickers

1 de julho de 2011

Livro de cabeceira!

Que organizar o nosso próprio casamento é uma delícia, ninguém pode negar, mas que dá um p...de um trabalho também não!!! Só quem tem o "status" noiva, sabe o que eu quero dizer...

Aí que a gente descobre que a Internet é nossa melhor amigar ever!!! O que seria de mim sem ela??? Com certeza estaria mais perdida que cega em tiroteio do que já estou.

Mas não é só na net que podemos receber uma ajudinha, existem alguns livros publicados especialmente para socorrer noivas perdidas como eu!

Vejam só...


O "Fotografia de Casamento" foi escrito pelo fotógrafo Marcos Andreoni que é um dos fotógrafos de casamento mais requisitados do país. Ele dá várias dicas sobre a organização do casamento, negociação de contratos, sem falar nas dicas de como escolher suas fotos e seu álbum, óbvio!



Claúdia Matarazzo, em "Casamento sem Frescuras", ajuda os noivos a escolherem o tipo de casamento, as roupas que serão usadas, o horário do evento, o buquê ideal, além de dicas sobre chá de cozinha, músicas, fotografias, lua de mel e enxoval.




O "Casar é muito fácil" era uma comunidade do Orkut que virou livro! A organizadora de eventos Emanuelle Misura e a jornalista Luciana Bittencourt (tb noivinhas na época!) escreveram juntas 500 dicas sobre o assunto, como esta: "Se a emoção for muito forte e você sentir vontade de chorar, coloque a ponta da língua no céu da boca e pressione com força. Dá certo! Só cuidado para não ficar com uma cara muito estranha nas fotos." #amei



Foi inspirado num blog e revela dicas de como organizar um casamento econômico contratando e negociando com fornecedores. Tem tutoriais de convites, lembrancinhas e docinhos. Ensina a preparar a lista de presente, o enxoval e a escolher as músicas da cerimônia e da recepção. Tudo escrito por uma noivinha sem grana mas que conseguiu fazer o casamento dos seus sonhos - Cíntia Costa.

Fiquei muito curiosa nesse último! Pesquisei o valor dele e em média saí por R$ 25,00. Tem disponível para compra na Livraria Cultura e na Livraria Saraiva.
Tô pensando em encomendar o meu...

Alguém conhece algum outro para indicar?




9 comentários:

  1. Pensando aqui que o curso de negociação que me mandaram fazer lá no trabalho finalmente vai servir pra alguma coisa! [que o chefe não leia...]

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Aiiii Gabi eles parecem interessantes! leia livros de relacionamentos cristao!
    Ahhh e sobre as coisas de casamento, qq coisa estou aqui!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Legal Gaby! Quanto mais informações melhor para quem está meio perdidinha...

    Bjs e bom findê!

    Sil

    ResponderExcluir
  4. Oi Gaby,
    Os livros parecem ótimos, mas no momento estou meio por fora de casórios para indicar algum...
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby, interessante esses livros pra dicas de casamento sempre ajuda...beijos Flor

    http://rafaecesar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas visita ao meu blog!Particularmente eu recomendo os da Claúdia Matarazzo e da Emanuelle Missura, pois já li os dois e gostei mutio.Aliás pretendo também ler os outros depois.Por ser cerimonialista gosto de ler tudo a respeito de casamentos.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. aiii adorei as dicas!!!
    queria todossss
    rsrs
    em breve vou postar o titulo de um livro de histórias sobre noivas rsrs

    beijo

    ResponderExcluir

Me conta...